Na busca de investimentos junto ao Governo Federal, o vereador Audálio Filho solicitou ao Ministério da Cultura a implantação de um Centro de Artes e Esportes Unificados para Garanhuns (Requerimento Nº 878/13), que conta com recursos na ordem de R$ 3,5 milhões oriundos do PAC 2 para sua construção.
Esse equipamento público consiste em uma edificação multiuso que integra num mesmo espaço físico programas e ações culturais e artísticas, esportivas e de lazer, além de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. CRAS, salas multiuso e de leitura, biblioteca com telecentro, cineteatro com 125 lugares, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, jogos de mesa e pista de caminhada, compõem o modelo desse moderno equipamento público.
"Apenas dezesseis municípios pernambucanos contam com unidades desse tipo, sendo um investimento que valoriza a cultura, as artes e a prática esportiva, além de fortalecer o convívio social da comunidade". Pontuou o vereador Audálio, presidente da Câmara de Garanhuns.