quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Estão abertas as inscrições para o Prevupe, o pré-vestibular da Universidade de Pernambuco


Estão abertas desde ontem (19) as inscrições para o curso pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe, destinado aos estudantes da rede pública de ensino. Ao todo, são oferecidas 9.260 vagas para 34 municípios do Estado. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico: 

O curso, gratuito, tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos que pretendem fazer o vestibular. As inscrições seguem até o dia 16 de março e a taxa, que custa R$ 30,00, deverá ser paga até o dia 17/03, em horário bancário. Os candidatos inscritos em programas sociais do Governo Federal poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 19 a 26 deste mês de fevereiro, no site. O resultado com os nomes dos contemplados com a isenção será divulgado no dia 07 de março no mesmo endereço eletrônico. Para concorrer, é necessário ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em Escola Pública ou ser concluinte do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Travessia. 



Para todos os candidatos inscritos, será aplicada uma prova eliminatória e classificatória, que constará de 50 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de português, matemática, física, química, história, geografia e biologia. O teste será aplicado no dia 30 de março, no horário das 8h15 às 12h15, em locais estabelecidos no cartão informativo do candidato. 

De acordo com o edital, os estudantes devem comparecer ao local designado para a prova com uma hora de antecedência, munido do cartão informativo, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta. A coordenação informa que não será permitido o uso de aparelhos de comunicação ou de máquina de calcular. O candidato só poderá sair da sala duas horas após o início dos exames, podendo levar o caderno de provas. O resultado do processo seletivo será divulgado no site, até o dia 08 de abril deste ano. 

As matrículas serão realizadas nos dias 12 e 13 de abril, das 8h às 10h, na unidade em que o aluno fará o curso. O dia 19/04 será reservado para a matrícula dos retardatários, no mesmo local e horário. Na hipótese de remanejamento de candidatos, a listagem será divulgada no dia 24/04, a partir das 14h, no site. Para os remanejados, a matrícula deverá ser feita no dia 26/04. As aulas serão ministradas de abril a dezembro, aos sábados em horário integral (das 8h às 17h) e aos domingos das 8h às 12h. Mais informações no edital, disponível no endereço eletrônico, ou através do telefone: (81) 3033-7387. 

Veja o edital aqui.

Fonte: SEE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.