Em resposta à manifestação de correligionários do ex-prefeito de São João, Genaldi Zumba, que foi cassado pela justiça eleitoral, na qual foi fechada a PE-177, com pneus queimados e discursos inflamados contra a justiça e os adversários políticos, onde ficou clara a revolta dos seus eleitores, na tarde desta quinta-feira, 20, os partidários do prefeito Jamesson Guilherme que apoia a candidatura de Nelsinho Barbosa na nova eleição, fizeram diferente, uma caminhada pela paz, pedindo que os ânimos não se exaltem e se tenha uma campanha tranquila em São João.
A nova eleição está marcada para 06 de abril, e deve polarizar entre Nelsinho e Genival, irmão de Genaldi. Dantas do PT também é candidato.
Nos bastidores jurídicos, há uma pendenga com o nome de Jucélio, que é do DEM mas o partido não teria autorizado sua candidatura na vice de Nelsinho. Mas do outro lado a situação é ainda mais complicada, parece que Genival não foi desincompatibilizado do seu cargo de secretário, por Genaldi nem por Jamesson, no tempo hábil para a candidatura. Aliás, parece que ainda está vinculado à administração, o que impediria sua candidatura. E mais, parece que a situação é a mesma da candidata a vice, Joseuda.
Esclarecimentos de ambos os lados, é só enviar em nosso e-mail.