sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PREFEITURA: Palácio Celso Galvão‏ SERÁ TOMBADO pela Fundarpe


O vereador Gil PM (PRB), solicitou por meio de requerimento encaminhado aos Governos Municipal e Estadual, através da FUNDARPE (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), o tombamento do Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura de Garanhuns.

O parlamentar explica que o tombamento é um conjunto de ações realizadas pelo poder público com o objetivo de preservar, através da aplicação de legislação específica, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, ambiental e também de valor afetivo para a população, impedindo que venham a ser destruídos ou descaracterizados.

Através do Processo nº 3860/2013, fundamentado na legislação estadual, em consonância com a legislação federal, o presidente da FUNDARPE Severino Pessoa, deferiu a proposta de tombamento do Prédio da prefeitura de Garanhuns. atendendo a solicitação do vereador Gil PM.

O vereador destaca a importância do Prédio da prefeitura de Garanhuns, que foi construído na administração do Prefeito Celso Galvão sendo inaugurado em 8 de junho de 1943, na torre do prédio, um relógio com mostradores em losango, adquirido no Rio de Janeiro, aos relojoeiros "Jacques Perret & Cia". No início o prédio abrigou todas as atividades da administração do município, também Câmara de Vereadores, escola de bordado e biblioteca.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.