sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

71º BIMtz promove CORRIDA DA PAZ em Garanhuns



Será realizada no próximo dia 23 de fevereiro, domingo, às 9h, na cidade de Garanhuns (PE), a “CORRIDA DA PAZ”, com a finalidade de promover a prática esportiva e contribuir com a Paz Mundial. A corrida terá a largada no Parque Euclides Dourado e a chegada prevista para o Relógio das Flores, e contará com a participação dos “CAMINHANTES DO PARQUE”, 9º BPM, Corpo de Bombeiros Militar, OAB-Garanhuns. O Comando do 71º BIMtz convida toda a sociedade de Garanhuns e municípios vizinhos para participar e prestigiar o evento, que é aberto a todas as faixas etárias.

Histórico

Em 2006, o Conselho Internacional de Esporte Militar – CISM criou o “CISM Day Run”, evento que consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos (corrida ou caminhada) com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e contribuir com a paz mundial. No Brasil o evento é denominado “CORRIDA DA PAZ”.

Tradicionalmente o Brasil tem prestigiado o referido evento, tendo alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes. Na última edição do evento, em 2013, o Brasil alcançou a marca de 17.200 participantes, num total de 46 Organizações Militares envolvidas em 35 cidades.

SERVIÇO
Evento: “CORRIDA DA PAZ”
Local: Parque Euclides Dourado – Garanhuns (PE)
Hora: Concentração às 8h - largada às 9h
Percurso: Parque Euclides Dourados ao Relógio das Flores

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.