quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Vereador solicita reabilitação de poço artesiano na Vila do Quartel em Garanhuns‏


O vereador Gersinho Filho (Solidariedade), apresentou requerimento ao Governo Municipal de Garanhuns, no sentido que o mesmo por meio dos órgãos competentes possa realizar um estudo para reabilitação do poço artesiano que atendia a Vila do Quartel e adjacências.

O vereador ressalta em seu pedido a necessidade de que seja feito um trabalho de eliminação do Nitrato existente na água, para que desta forma, juntamente com outras medidas de prevenção da degradação ambiental, a população seja beneficiada com esta rica fonte de água.

"Queremos que a população volte a ser beneficiada com o funcionamento deste poço, mas também que seja feito um trabalho de reabilitação, para que a água seja própria para o consumo das pessoas que tanto precisam" - Afirma o vereador Gersinho Filho.

SOBRE O NITRATO:
O nitrato é íon encontrado em águas naturais, geralmente ocorrendo em baixos teores nas águas superficiais, mas podendo atingir altas concentrações em águas profundas. O nitrato é um composto de nitrogênio em estado de oxidação. A concentração desse composto pode ser representada através de duas fórmulas: N-NO3 ou NO3.

O Ministério da Saúde utiliza N-N03 e limita a sua concentração em 10mg/L (de N-NO3). Na fórmula NO3, o valor numérico corresponde ao padrão limite estabelecido pelo Ministério da Saúde é de 45mg/L de NO3. Assim, se a água para o consumo humano apresentar valores acima de 10mg/L de N-NO3 ou 45mg/L de NO3, esta deixa de ser potável.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.