O secretário de Saúde do estado, Antônio Figueira decidiu permanecer no governo e na pasta mesmo após a saída do governador Eduardo Campos. Depois de uma longa conversa com o presidenciável, o secretário ponderou que é melhor ficar e terminar o trabalho que vem desenvolvendo.
Antônio Figueira tinha o desejo de lançar-se na disputa para deputado federal. A expectativa na base governista é que a aliança conquiste 19 das 25 cadeiras da Câmara dos Deputados. Mas com o ingresso de PMDB e PSDB na aliança estadual, o páreo ficou ainda mais apertado.
O secretário chegou a cogitar a possibilidade de deixar a gestão para trabalhar pela candidatura presidencial de Eduardo Campos. Percorrer o Brasil dialogando com os setores de Saúde. Mas depois da conversa com o governador e com outros socialistas do primeiro time, decidiu ficar. Desde a semana passada, no entanto, ele já vinha deixando nas entrelinhas para os mais próximos que poderia ficar.
FONTE: Blog Social1, do NE10 - Sistema Jornal do Commercio
.
AGORA COMIGO: A informação é muito boa para Garanhuns, pois Antônio Figueira vai dar andamento ao projeto do novo Hospital Regional Mestre Dominguinhos, do qual foi responsável pelo projeto, participou diretamente da negociação do terreno e anunciou junto com o governador na recente reinauguração do Hospital Dom Moura.
Figueira também tem seu nome ligado à UPAE, que vem recebendo elogios regionais, ao SAMU e à melhoria nos serviços no Hospital Dom Moura. É bom contar com alguém que já tem esta ligação com a região à frente de uma secretaria tão importante.
A gestora da V GERES - Dra. Ricarda Samara e o atual diretor do Hospital Dom Moura, Luís Melo, são ligados administrativamente ao Dr. Figueira, que acompanha a gestão em visitas quase quinzenais.