No começo de abril, os secretários que pensam em disputar as eleições de outubro, seja para Deputado Estadual ou Federal, devem acompanhar o governador Eduardo Campos e se afastarem do cargo. O Blog Social1, do NE10, fez uma projeção das mudanças, ainda especulativa.
Nesta sexta-feira, Eduardo Campos e João Lyra Neto se reúnem, e o principal assunto da conversa são estes nomes, para definir o grupo que o futuro governador terá ao seu lado.
Devem deixar o governo: Paulo Câmara (Fazenda), Danilo Cabral (Cidades), Tadeu Alencar (Casa Civil), Evaldo Costa (Imprensa), Renato Theibault (Chefia de Gabinete), Coronel Mário (Casa Militar), Antônio Figueira (Saúde), Sérgio Xavier (Meio Ambiente) e Marcelino Granja (Ciência e Tecnologia).
Alguns nomes já se adiantaram e retornaram aos seus mandatos na Assembleia, é o caso de Alberto Feitosa, Raquel Lyra, Laura Gomes e Isaltino Nascimento.
São nomes que podem estar no futuro governo: Ivan Maurício para Imprensa; Rubem Júnior na chefia de Gabinete; Luciano Vasquez na Casa Civil; Fred Amâncio deve continuar na pasta de Planejamento (especula-se que pode ser o nome mais forte do governo) e Romeu Batista, que atualmente está em Fernando de Noronha, e viria para um cargo ainda não definido. É homem de confiança de João Lyra.
Outros nomes estão sendo tratados em sigilo absoluto, pois dependem desta conversa de sexta-feira para definição.