quinta-feira, 27 de março de 2014

Quem entra e quem sai na mudança de secretários do Governo de Pernambuco


No começo de abril, os secretários que pensam em disputar as eleições de outubro, seja para Deputado Estadual ou Federal, devem acompanhar o governador Eduardo Campos e se afastarem do cargo. O Blog Social1, do NE10, fez uma projeção das mudanças, ainda especulativa. 

Nesta sexta-feira, Eduardo Campos e João Lyra Neto se reúnem, e o principal assunto da conversa são estes nomes, para definir o grupo que o futuro governador terá ao seu lado.

Devem deixar o governo: Paulo Câmara (Fazenda), Danilo Cabral (Cidades), Tadeu Alencar (Casa Civil), Evaldo Costa (Imprensa), Renato Theibault (Chefia de Gabinete), Coronel Mário (Casa Militar), Antônio Figueira (Saúde), Sérgio Xavier (Meio Ambiente) e Marcelino Granja (Ciência e Tecnologia).

Alguns nomes já se adiantaram e retornaram aos seus mandatos na Assembleia, é o caso de Alberto Feitosa, Raquel Lyra, Laura Gomes e Isaltino Nascimento.

São nomes que podem estar no futuro governo: Ivan Maurício para Imprensa; Rubem Júnior na chefia de Gabinete; Luciano Vasquez na Casa Civil; Fred Amâncio deve continuar na pasta de Planejamento (especula-se que pode ser o nome mais forte do governo) e Romeu Batista, que atualmente está em Fernando de Noronha, e viria para um cargo ainda não definido. É homem de confiança de João Lyra.

Outros nomes estão sendo tratados em sigilo absoluto, pois dependem desta conversa de sexta-feira para definição.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.