Quando o São Paulo perdeu na penúltima rodada da fase de classificação para o Ituano, que ficou com a vaga que seria do Corinthians, muita gente achou que o tricolor fez corpo mole para tirar o Timão do Paulistão. Os próprios jogadores, dirigentes e comentaristas esportivos levantaram esta possibilidade. "O São Paulo entregou o jogo" - Era a frase mais ouvida dos corinthianos, e claro, contestada pelo São Paulo.
Aí veio a praga. "O São Paulo vai pagar por isto!". Com alguns termos diferentes, mas com o teor sendo sempre o mesmo, os torcedores do Parque São Jorge apostaram que o time do Morumbi iria se dar mal. E estavam coim a razão.
Jogando um futebol muito ruim, em casa, contra a inexpressiva Penapolense, o São Paulo ficou no empate sem gols no tempo normal e foi para a decisão por penaltys. Deu o time de Penápolis.
Tragédia São-Paulina. Festa Corinthiana, e mais ainda da Penapolense, que faz a semifinal do Paulistão contra o Santos.
Cheiro de Baleia e Papagaio na final, ou Peixe e Porco, com os mascotes mais populares! Mas cuidado que pode ter mais praga rondando por aí.
Só pra lembrar. É ano do centenário do Palestra Itália.
PELO PERNAMBUCANO, no quarto clássico em menos de um mês, o Santa Cruz jogou melhor que o Sport e merecia a vitória, mas levou o empate aos 35 minutos do segundo tempo. Mostrou ao menos que tem time para jogar de igual pra igual e a luta pelo título volta a ficar equilibrada.
Tomara que a arbitragem seja como a desta quarta-feira, sem aparecer mais que os jogadores!