sexta-feira, 21 de março de 2014

Claudio Taveira quer implantação do Programa Pro-Água do Governo Federal em Garanhuns


Preocupado com a carência da água para consumo humano, o vereador Claudio Taveira (PROS), requereu ao Chefe do Poder Executivo, que em parceria com o Governo Federal através do Ministério da Integração
Nacional, implante em Garanhuns o Programa Pró Água Infraestrutura.

A carência desta água para consumo e usos múltiplos afeta negativamente os níveis de saúde e restringe as oportunidades de melhoria socioeconômica das comunidades dos espaços geográficos onde a disponibilidade do recurso é reduzida. Perdurando esta situação, é de se esperar o crescimento das taxas de morbilidade e mortalidade das populações afetadas, assim como a migração para locais com abastecimento garantido.

As ações do programa compreendem, fundamentalmente, recuperação e construção de barragens, açudes e adutoras, aquisição de equipamentos, tais como motobombas, comportas, válvulas, tubulações e acessórios. As necessidades detectadas pelos governos municipais, estaduais e pelas entidades vinculadas (DNOCS e CODEVASF), permitirão a elaboração dos plano de trabalhos anual e plurianual. A execução será descentralizada, em parceria com governos municipais, estaduais e organismos vinculados. A prioridade das ações será determinada segundo as necessidades das comunidades, a população atendida, os benefícios gerados, a relação benefício/custo e os prazos de execução.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.