“As manifestações populares são positivas, pois o povo quando desanimado não provoca mudança”. Foi o que disse o governador Eduardo Campos, nesta quinta-feira (27/03), durante palestra no Congresso Estadual promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), no município de Gravatá, no Agreste. O evento, que reuniu vereadores e gestores municipais, segue até esta sexta-feira (28/02). Eduardo aproveitou o encontro para debater sobre o Pacto Federativo e as perspectivas para o futuro de Pernambuco e do Brasil.
Para o governador de Pernambuco, é preciso rever a distribuição dos recursos no Brasil, fazendo com que as desigualdades entre estados e municípios, de fato, diminuam. “Também é preciso fazer com que o povo aumente a confiança na classe política, para que mais ações possam ser realizadas”, completou o governador, ressaltando o “papel fundamental” do vereador na articulação com a população.
“Quando algo não vai bem na política, é o vereador quem leva a primeira pancada do povo, e muitas vezes as ações não andam porque não há recursos”, explicou o governador. O chefe do Executivo pernambucano ressaltou a importância dos debates promovidos pela UVP. “É muito importante que os legisladores municipais tenham uma entidade para discutir os problemas que fortaleçam o papel do vereador”, disse Eduardo.
Eduardo destacou ainda o congresso tem um papel fundamental no debate de novos projetos e também no quesito reivindicações. “Cada representante do povo sabe a necessidade da sua comunidade e deve lutar por cada melhoria”, considerou o governador, explicando que as desigualdades começam nos municípios e que essa realidade deve mudar.
Fotos: Eduardo Braga/SEI