Interior Imagens// Lucas, Creso, Jamesson, Geraldinho e Augusto. |
No terceiro dia de carnaval a praça de eventos de São João vibrou ao som de Geraldinho Lins, que embalou os foliões no ritmo tradicional pernambucano. Antecedido pelas bandas “Boyzinhos do Arrocha”, “Evolugheto” e o cantor “Rogério Rangel”, Geraldinho fechou a noite com muito frevo no pé.
“Tocar na mesma noite que um grande amigo, um ídolo, o Rogério Rangel, um cara que também está na estrada há muitos anos. Fico feliz, eu acho que a festa tem tudo pra dá certo, e a gente tá aqui só pra dar a nossa contribuição”, disse o cantor, minutos antes de subir ao palco.
Em meio a um carnaval com hits cada vez mais variados, Geraldinho fala sobre a importância da música pernambucana para a manutenção do carnaval tradicional. “É o que salva a cultura, é o conhecimento, é o conteúdo. Nada contra a qualquer movimento que possa acontecer, acho que se as pessoas dançam é porque as pessoas escutam, as pessoas gostam. Seria importante também que as pessoas escutassem mais frevo, que as rádios tocassem mais frevo, mais caboclinho…”
Quando indagado acerca da sua experiência nos palcos, o cantor nos relata “é o lugar que eu mais respeito, é o lugar em que eu procuro colocar tudo o que eu venho desenvolvendo nesses 25 anos de carreira.”
O carnaval 2014 foi uma parceria do Governo Municipal e a Fundarpe, que abraçaram a proposta de um evento de valoração de artistas regionais e já consagrados pela cultura pernambucana.“Antes de mais nada agradecer ao meu querido prefeito Jamesson, por ter lutado pra gente está aqui hoje; parabenizar pela grande estrutura.”, agradeceu Geraldinho.