No Festival de Inverno de 2013, na inauguração da UPAE, o Secretário de Saúde do estado, Dr. Antônio Figueira e o governador Eduardo Campos, pegaram o público de surpresa ao anunciar a construção de um novo Hospital Regional em Garanhuns, e mais, com a municipalização do Hospital Dom Moura, já que não temos uma unidade de saúde para fazer os atendimentos básicos, de responsabilidade do município. Assim, o novo hospital cumpriria sua função de ser uma unidade de referência regional.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaRSBvT1LvMZBubO31dop7Yind3VHjn-6UGWQ95haGLT9w4HOE2txbhVYfNgLxqf4KLLQNDnDBjJ6GEbCEAEDOJgnQMXBr9HF7stCgekq2MiX0RioNprNwRE16LqQQ6JQwJ3CsEvHQ5eDk/s1600/hospital+dom+moura+1.jpg)
O novo Hospital terá 12 mil metros de área construída, contará com emergências adulto e pediátrica, atendimento em clínica geral e especialidades, com cirurgia, obstetrícia e pediatria. Contará com 106 leitos.
O Hospital Regional Dom Moura atende 21 municípios, no entanto 70% dos pacientes são de Garanhuns. Em 19 dos 21 municípios que fazem parte da regional de saúde, apenas Jucati e Garanhuns não contam com hospital municipal. Jucati não teria demanda para manter um hospital, e Garanhuns, com 130 mil habitantes, não contar com seu próprio hospital justifica a doação do Hospital Dom Moura ao município.
O Hospital Regional Mestre Dominguinhos ficará às margens da BR-423, próximo à entrada do aeroporto, em um terreno que pertencia ao empresário Jeová Barros, que aceitou a proposta do governo estadual.
Sobre informações do Jornal do Commercio, edição de sábado, 15/03