quinta-feira, 20 de março de 2014

Mais informações sobre o novo HOSPITAL REGIONAL MESTRE DOMINGUINHOS

 

No Festival de Inverno de 2013, na inauguração da UPAE, o Secretário de Saúde do estado, Dr. Antônio Figueira e o governador Eduardo Campos, pegaram o público de surpresa ao anunciar a construção de um novo Hospital Regional em Garanhuns, e mais, com a municipalização do Hospital Dom Moura, já que não temos uma unidade de saúde para fazer os atendimentos básicos, de responsabilidade do município. Assim, o novo hospital cumpriria sua função de ser uma unidade de referência regional.

Na última quinta-feira, 13, na inauguração da nova Emergência e do novo Bloco Cirúrgico do Hospital Dom Moura, o governador assinou a desapropriação do terreno que vai receber o Hospital Regional Mestre Dominguinhos e anunciou que o projeto já está pronto, pretendendo iniciar a obra no início do segundo semestre. A intenção de municipalização do Hospital Dom Moura permanece, e deve acontecer em 2016, quando for inaugurado o novo hospital.

O novo Hospital terá 12 mil metros de área construída, contará com emergências adulto e pediátrica, atendimento em clínica geral e especialidades, com cirurgia, obstetrícia e pediatria. Contará com 106 leitos.

O Hospital Regional Dom Moura atende 21 municípios, no entanto 70% dos pacientes são de Garanhuns. Em 19 dos 21  municípios que fazem parte da regional de saúde, apenas Jucati e Garanhuns não contam com hospital municipal. Jucati não teria demanda para manter um hospital, e Garanhuns, com 130 mil habitantes, não contar com seu próprio hospital justifica a doação do Hospital Dom Moura ao município.

O Hospital Regional Mestre Dominguinhos ficará às margens da BR-423, próximo à entrada do aeroporto, em um terreno que pertencia ao empresário Jeová Barros, que aceitou a proposta do governo estadual.

Sobre informações do Jornal do Commercio, edição de sábado, 15/03

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.