Santa Cruz e Sport voltam a se enfrentar, desta vez, pela semifinal do Pernambucano. Serão seis jogo em um mês e meio. Na outra semifinal, o Náutico pega o Salgueiro. Sport e Náutico decidem em casa.
O Santa Cruz ainda não conseguiu vencer o Sport este ano, e por isto, o rubronegro é favorito, mesmo sendo um clássico. Entretanto, o time da Ilha não vem conseguindo repetir o futebol de umas semanas atrás. Penou para empatar com o Santa Cruz na quarta-feira passada e perdeu para o Náutico neste domingo. O Santa Cruz venceu o favorito Sport nas últimas três decisões estaduais. Com maior poder financeiro e sendo o clube pernambucano na Série A do Brasileirão, o Sport tem, em tese, tem a obrigação do título.
O Náutico, com a vitória sobre o Sport, terminou em primeiro o hexagonal e pega o Salgueiro, mas não será fácil, principalmente no jogo do Sertão, onde o time sertanejo está adaptado ao clima e tem conseguido bons resultados, venceu o Sport, inclusive. Como joga a primeira em casa, o Salgueiro vai pro tudo ou nada pra depois tentar a classificação inédita na Arena Pernambuco, casa do Náutico, mas onde o time não joga bem. Mas o alvirrubro tem tradição é o favorito para a vaga na final.
Na teoria teríamos uma final Sport e Náutico, mas o Santa Cruz quer o Tetra e o Salgueiro quer surpreender. Eduardo Batista, técnico leonino, disse que o Sport será campeão Pernambucano e do Nordestão. Depois que falou isto o time não venceu mais. Permanece favorito?
Façam suas apostas: Quem faz a final do Pernambucano, e quem levanta a taça?