domingo, 13 de abril de 2014

Flamengo é campeão com gol impedido aos 46 do segundo tempo. Vasco reclama!

Tira-teima da Globo

O Flamengo é o campeão carioca de 2014. Campeão da Taça Guanabara e time de melhor campanha da competição, o clube rubro-negro chegou ao título graças a um gol de Márcio Araújo, irregular, aos 46 minutos do segundo tempo. O empate com o Vasco (1 a 1), mesmo resultado da primeira partida, bastava para o time do técnico Jayme de Almeida.

No lance que definiu o jogo e o campeonato, em bola lançada na área, após cabeceio em que a bola bateu no travessão, Márcio Araújo com uns dois metros na frente, fez o gol, para desespero dos Vascaínos. Coincidentemente, no primeiro clássico do ano entre as duas equipes, há pouco mais de um mês, o Vasco também foi prejudica, em uma gol de falta que a bola bateu dentro do gol, em cobrança perfeita de Douglas, o juiz não deu, e o Flamengo venceu aquela partida.

As duas equipes foram para o clássico deste domingo, no Maracanã com desfalques importantes. Dúvida durante toda a semana, o atacante Edmilson - artilheiro do Carioca com 11 gols - chegou a treinar com os companheiros de Vasco no sábado, mas foi vetado antes da partida e nem sequer ficou no banco. No Flamengo, Samir também foi cortado de última hora. Elano e Hernane já eram desfalques certos.

Precisando vencer para conquistar o título, o Vasco teve mais iniciativa no primeiro tempo. A equipe do técnico Adilson Batista atuou com suas linhas avançadas e procurou buscar o ataque usando os flancos. Pedro Ken se movimentava pela meia direita e William Barbio constantemente era acionado pela esquerda. Douglas tentava articular pelo meio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.