sexta-feira, 11 de abril de 2014

Tigre de Garanhuns é anfitrião da Taça Brasil de Futsal da Primeira Divisão. Corinthians vem aí!

http://www.futsaldeprimeira.com/


A equipe do Tigre/Garanhuns mantém a preparação para a Taça Brasil de Futsal da Primeira Divisão. Faltando dez dias para a estreia na competição, que será realizada em casa, de 20 a 27 de abril, os treinadores Cleóbio Bastos e Marcelo Ribeiro encontram-se satisfeitos com a evolução da equipe, que teve uma renovação para esta temporada de 2014.

Na opinião do treinador Cleóbio Bastos, campeão da Liga Nordeste ano passado com o Tigre, "A perda do título estadual ano passado, ocasionou o fim de um ciclo para alguns jogadores que desde 2009 faziam parte do grupo. Fizemos aquisições de jovens atletas, mas com experiência em grandes equipes. Com esta medida, diminuímos a média de idade do grupo e aumentamos a qualidade, dando oportunidades para que a comissão técnica tenha várias possibilidades de quartetos, de acordo as características técnicas, táticas e individuais dos atletas".

Com relação a uma possível pressão em disputar uma competição nacional em casa, o treinador encara tal situação com bastante naturalidade: "É incontestável que muitos gostariam de estar nesta situação. O fato de sediar uma competição tão importante como a Taça Brasil deve ser encarada como um fator bastante positivo e para um profissional do futsal, seja ele atleta ou treinador, esta pressão é muito bem vinda. A cidade de Garanhuns vive futsal e esta competição nacional é um grande prêmio para os torcedores de Garanhuns e por tudo o que o Tigre fez nas principais competições nacionais nestes últimos cinco anos.

Além de sediar a competição, a equipe do Tigre buscará levar o estado de Pernambuco de volta a divisão especial em 2015, após ter sido rebaixado na Taça Brasil ano passado (Divisão Especial, em Erechim). "Acompanhei a campanha do Tigre pela internet e mesmo não estando na equipe (deixou o clube em dezembro de 2012), fiquei muito triste com o rebaixamento, mas ficou a lição para toda a direção. Acabei retornando a equipe em julho do ano passado e buscamos corrigir os erros de planejamento do primeiro semestre. Graças a Deus conseguimos resultados imediatos, como foi a conquista da Liga Nordeste. Para esta Taça Brasil, o planejamento da equipe está sendo seguido à risca e somado ao apoio de quatro mil pessoas que teremos nas arquibancadas, estaremos prontos para levar de volta o estado de Pernambuco para o lugar de onde não deve nunca sair, a Divisão Especial da Taça Brasil" disse o treinador ".

Fonte: Assessoria Comunicação Tigre Futsal Garanhuns

http://www.futsaldeprimeira.com/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.