domingo, 4 de maio de 2014

NE10: Futebol precisa de medidas mais duras, diz coordenador do Juizado do Torcedor





Imagens da briga generalizada de torcidas de Vasco e Atlético/PR no último brasileirão


Do NE10

Apenas a partir desta desta segunda-feira (5) as autoridades ligadas ao Juizado Especial do Torcedor de Pernambuco poderão tomar as medidas necessárias para tentar punir os responsáveis por arremessar dois vasos sanitários da arquibancada do estádio do Arruda. De acordo com coordenador do órgão público, o juiz Ailton Alfredo Souza, a entidade aguarda apenas que a Polícia Civil do Estado identifique os autores do crime que matou o jovem Paulo Ricardo Ricardo da Silva, 26 anos, na saída da partida entre Santa Cruz e Paraná, na noite da última sexta-feira (2).

Além disso, tanto o clube de futebol quanto as pessoas que celebram a morte do rapaz nas redes sociais também podem ser punidas pela justiça pernambucana. E ainda, se confirmado que os autores do crime fazem parte da Torcida Organizada Inferno Coral (Toic), a mesma também deve sofrer sanções judiciais.

"As pessoas que exaltam a morte do torcedor podem ser processadas por incitação ao crime. Apesar de menor potencial ofensivo, é um crime previsto na lei. Neste caso a polícia precisa identificar os autores da incitação e registrar um TCO (termo circunstancial de ocorrência)", explica o juiz Ailton Alfredo.

para continuar lendo... NE10

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.