quarta-feira, 28 de maio de 2014

TOMA LÁ DÁ CÁ: As alianças eleitorais e o jogo da corrupção no Brasil

O que lhe diz esta imagem?


O jornalista Josias de Souza, blogueiro do portal UOL, faz um interessante ensaio sobre um dos fatores que geram corrupção no país, as alianças em troca de espaços nas administrações. Os governos acabam loteando secretarias e ministérios para abrigar legendas e lideranças, e seus grupos esfomeados de poder e recursos, que nem sempre são suficientes para saciar a gula dessa gente. 

É claro que só isto não explica, mas que é um dos fatores primordiais, isto é. 

A foto acima é um belo exemplo de aproximações políticas em situações vexatórias pelo poder. Para governar, o PT de Dilma e Lula se aliou ao que mais combateu ao longo da vida: Políticos como Collor, Sarney, Renan, etc, eram satanizados pelos petistas. Hoje são imprescindíveis, mas não são de graça. Sarney comanda cinco ministérios, fora os braços em outros setores da administração federal. Em Alagoas, Collor deve receber o apoio de Lula contra Heloísa Helena. 

Cada partido que dá um apoio na eleição espera ter seu quinhão em um futuro governo, e nem sempre o interesse é o bem da população.

Para ler o artigo sobre o qual escrevemos este post. Clique aqui.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.