domingo, 11 de maio de 2014

VOLTA, LULA: Dilma continuar caindo não é bom para Aécio e Eduardo



A cada pesquisa a presidente Dilma desce a ladeira. Já não ganharia mais no primeiro turno, colocando em risco sua reeleição em um segundo turno, principalmente se seus adversários se juntarem. Mas ao redor de Dilma cresce o Volta, Lula! Movimento que parece ter mais força em seus aliados, pois, é lógico, seus adversários preferem brigar com a atual presidente, portanto, o Volta, Lula! está na cozinha do Palácio e no coração do PT, principalmente aquele que não quer colocar em risco a continuidade no governo.

O atual cenário, com Dilma abaixo de 40% é o melhor para Aécio e Eduardo, que tendem a crescer quando começar a campanha, pois por mais que tenham espaço na TV, não se compara ao que dispõe a seu a favor a Presidente Dilma, que ainda tem o benefício de disputar a eleição sentada na cadeira.

Se Dilma vem pra faixa de 30%, o Volta, Lula! ficará insuportável e o PT terá que fazer alguma coisa, pois historicamente, não existe reeleição para quem detém números baixos assim, principalmente quando há expectativa de segundo turno. Em algumas cidades de porte médio, feito Garanhuns, o fato de não haver segundo turno, já possibilitou a eleição de prefeito sem que este contasse com a maioria absoluta dos eleitores.

Por isto, para Aécio e Eduardo, o atual percentual de Dilma é o ideal para começar a campanha. Aécio está bem na faixa dos 20%, mas Eduardo precisa começar a crescer, poderia já estar com seus 15% consolidados. Entretanto se observa que seu crescimento, embora lento, é concreto, e as pesquisas continuam mostrando que o ex-governador de Pernambuco continua detendo a maior probabilidade de crescimento.

Os outros candidatos somados apontaram 7% na pesquisa do Datafolha, o que é um percentual alto e podem provocar o segundo turno, aumentando o poder de influência dos partidos considerados nanicos.

O PT acendeu o sinal vermelho, aliás, a cor do partido.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.