PE CONTRA O CORONAVÍRUS

domingo, 1 de junho de 2014

ARISTON BRITO: Site Yahoo cita 10 lugares para passar frio, Gravatá está na lista.


O radialista Ariston Brito, da Rádio Jornal, escreveu em seu blog, depois também publicado por Eduardo Peixoto, que o Portal Yahoo cita Gravatá e "esquece" Garanhuns, em uma matéria que sugere lugares para se passar frio no país.

A postagem lembra uma que fizemos em julho do ano passado, onde o portal UOL apresenta dez sugestões de Festivais de Inverno no Brasil, e também não cita Garanhuns, mesmo diante alguns eventos de porte menor que o nosso. Relembre clicando aqui.

Na verdade, precisamos nos apresentar para estes megaportais, que têm milhões de acessos diariamente. Precisamos ser criativos e agressivos, e não trabalharmos a nossa imagem tão passivamente como temos feito apenas regionalmente. 

Vai a sugestão: Convidem os editores de grandes portais da internet para conhecerem o Festival de Inverno: UOL, Yahoo, Terra, IG, BOL, MSN, G1, Google, etc. Invistam nas rádios de Recife, Maceió, Arapiraca, Caruaru, Campina Grande, João Pessoa, Natal, Petrolina, Arcoverde, etc, convidando as pessoas a virem conhecer o inverno de nossa cidade, não apenas o FIG. Geralmente são municípios de temperatura alta, que terão em Garanhuns a sua estância de férias, como já acontece, mas ainda abaixo do potencial. Precisam ser provocadas a conhecer. 

Transcrevo do site de Eduardo Peixoto, o texto escrito por Ariston Brito:

Eu estava navegando pela internet e de repente me deparei com uma matéria no site Yahoo que indicava 10 lugares para passar o frio. 

No site, é citada a cidade de Gravatá, mas eles não falam em Garanhuns de jeito nenhum. E ainda por cima colocam Gravatá como a "Suíça Nordestina".

É preciso que os nossos políticos façam algo, pois estamos perdendo cada vez mais espaço para Gravatá.

Abaixo, na íntegra a reportagem que saiu no Yahoo.

O inverno está cada vez mais próximo, e para os amantes de viagens e aventuras, nada tão bom como pegar a estrada para conhecer novos lugares. Separamos uma lista com dez cidades brasileiras que você não pode deixar de conhecer, principalmente nas épocas frias do mês de julho.

Paranapiacaba - São Paulo
Melhores datas: 13 a 21 de julho
O lugar é uma ótima opção para os pais que viajarão com crianças. No local, há a possibilidade de turismo pedagógico. Situada no município de Santo André é conhecida como Vila Ferroviária de Paranapiacaba. E para quem está à procura de algo mais calmo, pode ser feito um passeio de trem e terminar a visita no Museu Ferroviário. Mas, esse distrito de Santo André, também, é formidável para quem gosta de aventura. Em julho de 2014, acontecerão trilhas durante todo o mês. Algumas delas são: Trilha da Cachoeira da Fumaça , nos dias 13 e 14; e Trilha do Lago de Cristal (Cachoeira das Garças) nos dias 20 e 21.

Santo Antônio do Pinhal - São Paulo 
Melhores datas: segunda quinzena de julho
Santo Antônio do Pinhal é um município do estado de São Paulo. Para quem gosta do clima interiorano é uma ótima opção de passeio. Conta com uma interessante Rota da Roça. Com aproximadamente quatro horas de duração, é possível conhecer os produtores locais e levar para casa um pouquinho dos sabores caseiros direto dos produtores. Também é possível realizar pescarias, seja no Pesqueiro Arco-Íris ou Pesqueiro Sítio do Matão.

Gravatá - Pernambuco 
Melhores datas: segunda quinzena de julho
A cidade pernambucana também encanta no inverno. É conhecida como "Suíça nordestina", o clima lá gira em torno de 22 a 10 graus no inverno. Muitas pessoas praticam cavalgadas. A vista da cidade é algo deslumbrante. Para quem não quer ficar parado e fora do agito das cidades, pode contar com animados bailes de forró.

Penedo - Rio de Janeiro 
Melhores datas: segunda quinzena de julho
Penedo foi uma colônia finlandesa no Rio de Janeiro. Há um museu chamado "Casa do Papai Noel", nele é possível voltar a ser criança ao ver o encantador mundo do bom velinho. O grupo típico "Penedon Parhaat" realiza danças típicas da Finlândia e ensino aos espectadores alguns passos também. Existem trilhas e excursões para o Parque Nacional de Itatiaia. Uma boa pedida para quem gosta de aventura.

Gramado - Rio Grande do Sul 
Melhores datas: segunda quinzena de julho
Gramado é um lugar que qualquer amante de viagens e inverno não pode perder. Entre tantos pontos turísticos, vale ressaltar a primeira fábrica de chocolate artesanal brasileira: Chocolates Prawer. Com sabor inconfundível, o turista pode visitá-la de segunda à sexta-feira das 8h às 11h30 e das 14h às 16:15h. A entrada é gratuita. Se você ama esportes radicais, principalmente os praticados na neve e gelo, não pode perder a Snowland. Nesse local, é possível praticar snowboard, patinação no gelo, esqui, entre várias outras atividades.

Poços de Caldas - Minas Gerais 
Melhores datas: segunda quinzena de julho
As águas termais são um dos maiores atrativos da cidade. O clima é bastante frio, mas as fontes naturais são uma ótima opção para obter uma temperatura mais amena. O local é um dos mais escolhidos por casais, devido às belas pousadas e opções gastronômicas da região.

Monte Verde - Minas Gerais 
Melhores datas: segunda quinzena de julho
Localizada na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, a cidade é conhecida por parecer uma vila europeia. Um dos grandes atrativos é a área de camping. Para quem gosta de estar em contato com a natureza está é uma ótima opção de viagem.

Campos do Jordão - São Paulo 
Melhores datas: segunda quinzena de julho
Campos do Jordão é uma das principais cidades turísticas do Brasil. E, entre tantos atrativos da cidade, podemos destacar as belas cachoeiras. Mais precisamente na Serra da Mantiqueira, é possível desbravar as belezas hídricas naturais da região. Ainda, pode-se fazer o cachoeirismo, um esporte novo, que consiste em descer as correntezas da localidade. No mês de julho de 2014, há o Festival de Inverno de Campos do Jordão, vale a pena conferir quem gosta de boa música e gastronomia.

Ouro Preto - Minas Gerais 
Melhores datas: entre 08 e 27 de julho
Entre os dias 08 e 27 de julho acontece o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes. Em Ouro Preto, você pode vestir-se como um monarca do século XVIII e utilizar a cidade como plano de fundo. No inverno, o Fórum das Artes é um dos maiores atrativos. Para quem gosta de cinema, artes visuais e artes plásticas, é uma ótima forma de conhecer novos artistas brasileiros e estrangeiros. Se quiser, ainda pode ir à cidade vizinha, Mariana, para aproveitar ainda mais o festival.

Mariana - Minas Gerais
Melhores datas: entre 08 e 27 de julho
Já que citamos Mariana, a cidade também é uma excelente opção para visitar durante o inverno. A arquitetura é o que chama mais atenção. Típico barroco mineiro, prevalecendo as produções do século XVII e XVIII, é visitada por muitos turistas estrangeiros. Sempre dizem que em nenhum outro lugar no mundo há a arte barroca semelhante à de Minas Gerais.

DO BLOG DO ARISTON BRITO.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.