Aconteceu no último final de semana em Garanhuns o Congresso do Sinpro Pernambuco, com o tema: “Educação e Trabalho para Avançar nas Mudanças”. O evento reuniu delegados de todo o estado, representando os professores do setor público municipal, do setor privado e do ensino superior.

Entre os diversos debatedores do evento, estiveram a deputada federal Luciana Santos, o ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia Marcelino Granja, o atual, José Bertotti, a poetisa e secretária de Meio Ambiente do Recife, Cida Pedrosa,o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Adilson Araújo, e o presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino, Edson de Paula.
Coube a José Bertotti, uma das falas mais coerentes. "Os avanços no estado e no país foram feitos pelo conjunto de forças representados pelos partidos. Quem defende a continuidade, sabe de que lado estará". O Secretário-executivo de Ciência e Tecnologia do estado, Pedro Henrique Falcão, também prestigiou o evento.