sábado, 26 de julho de 2014

Artistas de Arapiraca com participação em novela da Globo no FIG 2014



Neste sábado (26), o município de Arapiraca será representado na 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste pernambucano, com a apresentação da Companhia de Teatro Turma do Biribinha.

Os artistas circenses Teófanes Silveira (pai), Teófanes Silveira Junior e Nelsinho Silveira comandam o espetáculo “O reencontro dos palhaços na rua é a alegria do Sol com a Lua”.

Reencontro é um espetáculo repleto de gags, esquetes e reprises das apresentações realizadas em circos do Nordeste do Brasil, que leva até o público um pouco das tradições dos espetáculos mambembes.

Na apresentação, marcada para começar às 14 horas, na cidade de Garanhuns, os palhaços Biribinha, Mixaria e Mixuruca tocam, cantam e puxam um cortejo de abertura que convida a plateia para se divertir e se emocionar com as palhaçadas da Turma do Biribinha.

O Palhaço Biribinha, “O Mestre do Picadeiro e do Riso”, tem na “bagagem” a experiência de mais de 50 anos de vida artística adquirida em herança da “Família Silveira”, tradicional família de circo do Nordeste brasileiro.

Teófanes Silveira, o “Biribinha”, é radicado em Arapiraca há bastante tempo. Atualmente faz parte da Companhia Teatral Turma do Biribinha, que se apresenta com sucesso em vários programas televisivos a nível nacional – “Faustão”; “Eliana”; “Qual é o Seu Talento?”; “Sílvio Santos”, e outros.

O artista circense foi reconhecido, em 2010, pela Secretaria de Estado da Cultura como Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana, na categoria “Mestres de Artes Circenses”.

No ano de 2011, Biribinha foi convidado pela Rede Globo de Televisão para participar da novela Araguaia. Ele fez uma excelente participação interpretando o espírito do palhaço “Estripulia”, que apareceu como o amigo imaginário da menina Madalena.

http://www.tribunahoje.com/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.