quarta-feira, 23 de julho de 2014

Atração do FIG, Yalle é a 1ª contadora de histórias de PE na Cuentacuentos. SAIIBA MAIS!


O Brasil vem ganhando novos leitores de todos os gostos, mas a incidência ainda é pequena se comparada outros países próximos. E atividades como a da Praça da Palavra, no 24º Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste pernambucano, ocorrem para tentar reverter isto. No espaço, localizado na Praça Souto Filho, há contadores de histórias, declamadores e palestras, além de venda e escambo de livros.

Lá, o G1 conversou com a garanhuense Yalle Feitosa, uma das contadoras de histórias infantis do evento. Ela informou que é a primeira contadora do estado a entrar na Red Internacional de Cuentacuentos (RIC), organização surgida na Espanha. "Eu me inscrevi algumas vezes e não passei, mas no ano passado consegui, agora faço parte. Eles me dão um selo de qualidade que é reconhecido em todos os continentes, em 46 países, e fui a primeira pernambucana a entrar. Fiquei super feliz, encantada, porque a rede lhe dá uma visibilidade bem legal", comentou.

Devido a esta promoção, Yalle Feitosa se prepara para ir à Argentina, a fim de participar de um festival da RIC. Contudo, não esconde a animação maior de falar sobre a biblioteca comunitária que mantém há anos com a família. Ela teve a sorte de ter pais que apreciam livros e também relatou como surgiu a paixão por divulgar a literatura, além de dar dicas de como estimular as crianças a ler. Confira clicando aqui.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.