terça-feira, 12 de agosto de 2014

Robin Williams fez o mundo sorrir e pensar. E morreu de depressão!

Quando dizia que o filme era com Robin Williams eu já sabia que era bom.  Comédias arrasadores e outros filmes estruturadores da formação de muita gente. Sociedade dos Poetas Mortos já tem mais de 30 anos. Patch Adams foi inacreditável. Pescador de Ilusões, Tempo de despertar, Gênio Indomável, Um Sinal de Esperança, O Som do Coração...

Robin foi uma Babá Quase Perfeita para a geração dos nossos filhos!

Seu problema com álcool, drogas e dívidas não era segredo, estava na mídia americana, inclusive internações. Mas de gente assim, a gente nunca espera o pior, é como se fosse uma fase ou uma fantasia. 

Infelizmente era tudo verdade, e de um turbilhão de coisa ruim, Robin não teve forças, e preferiu desistir de tudo, da luta, dos filmes, da vida.

Da família? Provavelmente não. Quando se chega a este ponto, muitas vezes, é pensando em aliviar o sofrimento da família, pois se tem a impressão de se estar sendo um problema grande demais para aqueles que mais ama.

Que doença é essa que mata quem fez o mundo sorrir, e pensar? Depressão, uma doença silenciosa que afeta milhões de pessoas. Em nossa região, principalmente em Garanhuns e Bom Conselho estamos vendo casos de suicídio, até de jovens. Pessoas que adentram pelo mundo perigoso da depressão, e muitas vezes, sem tratamento ou a atenção necessária, entregam-se. Como fez Robin, e pior, por motivos banais, que poderiam ser superados com o apoio de todos e o trabalho profissional de gente preparada para isto.

Para que ao final, o sorriso volte ao rosto destas pessoas. Sorrisos naturais, como eram os das crianças diante das comédias do inesquecível e genial Robin Williams.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.