Você sabia que “Sorrisos Geram Sorrisos”? Com esta pergunta que leva o nome do projeto, um grupo de amigos convida pessoas nas redes sociais a participarem de uma campanha por um mundo com mais sorrisos. A ideia surgiu no ano passado, com a iniciativa de distribuir nariz de palhaço na primeira atividade, no Parque Dona Lindu, Zona Sul do Recife, e, desde então, já possui centenas de seguidores adeptos. Neste domingo (31), o gesto simbólico por uma sociedade mais feliz, alcançará uma perspectiva ainda maior de participantes, através de um ato público, no Marco Zero, centro do Recife, às 14h.
“E por que o nariz de palhaço?”, questiona o idealizador do projeto “Sorrisos Geram Sorrisos”, o psicólogo Everton Ataíde. Segundo ele, “a escolha do acessório tem um simbolismo muito grande por enfatizar a reflexão de que para sorrir não é necessário de fantasia ou pintura”.
Everton acredita que as pessoas podem ser mais felizes, mesmo com a negatividade do individualismo e stress dos tempos modernos, desde que no cotidiano compartilhem com humor da mesma esperança em conviver e superar dificuldades alheias.
A mobilização de pessoas a favor do projeto tem sido impulsionada com os crescentes compartilhamentos de imagens no Facebook, com o uso da hastag #SorrisosGeramSorrisos, através do perfil no facebook.