quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Armando defende construção de centros de polícia cidadã‏



A uma plateia formada por profissionais ligados à segurança pública, o candidato Armando Monteiro (PTB) enumerou as suas propostas para a área, durante almoço, nesta quarta-feira (10). No encontro, o público expressou a opinião acerca de seu plano de governo e externou a insatisfação com a atual política de defesa social. Um dos argumentos é que os agentes estariam sofrendo assédio moral por estar sendo pressionados a alcançar as metas estabelecidas pelo programa Pacto Pela Vida.

Uma das propostas de Armando é construir centros de polícia cidadã. Os espaços serão dotados de delegacias especializadas, a exemplo da Mulher e de Roubos e Furtos, além de uma unidade do Instituto de Medicina Legal (IML). A intenção é concentrar os serviços de modo a oferecer melhor atendimento à população. O objetivo de Armando é construir dez centros nos principais polos do Estado.

Outra proposta de Armando é contratar cerca de cinco mil policiais civis e militares para recompor os atuais efetivos das corporações. Em paralelo, o governo Armando vai convocar agentes administrativos para exercer as funções que são delegadas aos policiais em repartições públicas. Nos dois casos, o candidato a governador vai realizar concurso público para preenchimento das vagas.

Armando também pretende repactuar o programa Pacto Pela Vida. E também implantar uma política de valorização dos profissionais de segurança pública, de modo a escalonar um plano de cargos e carreiras dentro da Polícia Civil e da Militar.

“Segurança é uma área fundamentalmente de interesse da sociedade. Vamos colocar, já a partir de janeiro, um plano para atacar as deficiências do Pacto Pela Vida”, afirmou Armando, no encontro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.