Na última pesquisa Datafolha para o senado em Pernambuco, Fernando Bezerra apareceu 11 pontos percentuais atrás de João Paulo (24% a 35%), enquanto que na disputa pelo governo Paulo Câmara já empatou com Armando (36% a 36%). Por que então FBC não chegou junto de JP? Explica-se.
O interesse da população tem sido maior na disputa para o governo, principalmente porque é quem comanda o estado. Se perguntar hoje quem são os três senadores de Pernambuco, o índice de desconhecimento será bem maior. Com a morte de Eduardo, as pessoas ficaram sabendo quem era "o" candidato dele, Paulo Câmara, ou seja, a atração é maior para o "cabeça". Há também o apelo para o restante do time, mas em menor escala, entretanto todos devem ganhar com o novo momento eleitoral, de uma forma mais lenta, mas gradual.
Assim, com o olhar primeiro nos candidatos ao governo, Paulo Câmara teve um crescimento súbito, e Fernando Bezerra vem de uma forma mais lenta, mas chegando. A diferença já foi muito mais para João Paulo, e tende a diminuir à medida que novas pesquisas são divulgadas. A equipe de campanha de Fernando espera a virada na reta final.
Conta a favor de Fernando Bezerra ter maior arrecadação, praticamente dez vezes mais que João Paulo, e também o fato do ex-Ministro da Integração está crescendo agora, junto com Paulo Câmara e Marina. O voto casando, Fernando vai junto.
O crescimento de Paulo Câmara está também ajudando os candidatos da proporcional, estaduais e federais, pois os votos casados acabam impulsionando os correligionários. Há quem aposte que a Frente Popular possa fazer mais de 70% dos eleitos para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.