terça-feira, 16 de setembro de 2014

ELEITOR SABIDO - Poesia matuta que está bombando no FACEBOOK



Este é o verdadeiro Eleitor Sabido. Laércio Moreno POESIA MATUTA — em RANCHO VEI.

Este vídeo está bombando no Facebook. Milhares de pessoas já curtiram e compartilharam!

Natural de Major Izidoro, o poeta, músico e artista plástico Laércio Moreno está ganhando cada vez mais notoriedade nas redes sociais, contando causos do homem do campo.

É vasta a literatura que compreende o “matuto”, sujeito que de certo modo vive alheio à modernidade, mas tem os saberes repassados na oralidade. E, na declamação, é que a coisa toda ganha uma rima especial na voz de Laércio.

Ele alcançou um número superior a 22 mil compartilhamentos pelo Facebook em uma de suas declamações – é o encontro, a junção da poesia matuta com os recursos tecnológicos.

“Tenho alguns poemas meus como 'O Corno Galinheiro', mas também reverencio os mestres Patativa do Assaré, Zé da Luz, Amazan e Jessier Quirino, por exemplo. Este contato do internauta com a cultura é muito importante nos dias de hoje, quanto mais com o que se direciona às nossas raízes nordestinas. Então, vi o Facebook como o melhor canal para repassar isso”, diz.


http://www.tribunahoje.com/


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.