segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Lajedo dá o exemplo com assistência aos carroceiros. Confira!


Carroceiros vão receber assistência jurídica, além de serviços
de borracheiro e ainda veterinário para os animais

Estivemos em Lajedo na sexta-feira (19) e conferimos a inauguração da Sede dos Carroceiros. O prefeito Rossine Besmany inaugurou a casa prometida aos carroceiros da cidade, no bairro Morumbi., próximo ao Centro da Cidade, em área valorizada. Um lugar apropriado para os cavalos e descanso dos condutores de veículos de tração animal que sempre viveram ao sol e chuva nas ruas. O local vai proporcionar conforto para os trabalhadores e os animais. 

A iniciativa de grande alcance social é uma ação inédita na região. A prefeitura além de disponibilizar a infra-estrutura da sede, vai colocar uma veterinária para atender os animais, um borracheiro, água potável, além de muitos serviços que proporcionem um trabalho digno dos mais de 20 carroceiros.

Além disso, a prefeitura vai disponibilizar um advogado para regularizar a sede, tornando-a associação, com o intuito de ajustar a profissão de acordo com as normas legais, e com isto os trabalhadores poderem ter todos os direitos dos serviços de contribuição para o INSS. Sendo autônomos, muitos são aposentados pela idade, desconsiderando o serviço prestado durante toda a vida.

A inauguração da sede foi feita pelo prefeito Rossine Blesmany, com a presença dos secretários de agricultura, Moacir Vital, educação Neide Félix e assistência e desenvolvimento social, Marconeide Cordeiro. Após um lanche, foi resolvido entre os presentes nomear a sede homenageando um dos carroceiros mais conhecidos no município, falecido em 2006, o senhor Cícero Oscar de Sales. A iniciativa foi dos próprios carroceiros, que relembram um antigo companheiro de profissão, que morreu em um acidente, quando estava trabalhando. Na ocasião seu filho também morreu, ele que também era carroceiro.

No domingo, a Burriata, contando com participação em peso dos carroceiros, tomou conta das ruas de Lajedo. Além disso, ainda teve a Rossine Folia, que já falamos aqui, a caminhada pelas ruas da cidade, liderada pelo prefeito.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.