Em comemoração ao Dia Internacional Contra Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, a Secretaria da Mulher de Garanhuns realizará uma roda de conversa na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem), localizada na rua Ernesto Dourado, no bairro Heliópolis, direcionada a alunos e professores da instituição. O momento faz parte do projeto “Respeitando a Diversidade”.
A secretária da Mulher, Eliane Vilar, expõe a objetivo do momento. “Nós visamos apoiar as áreas de formação, bem como fortalecer a integração com a educação do município, levando o diálogo sobre gênero, raça e etnia”, destaca. Ainda segundo Eliane, o projeto visa discutir as questões de gênero e diversidade social, promovendo uma mudança cultural da violência para a cultura de paz.
Na ocasião, será instituído o Prêmio Amélia Maria, em homenagem a professora Amélia Maria, falecida em 2004, que deu importante contribuição ao município e até hoje é lembrada como exemplo de grande mulher e profissional. O prêmio será entregue em dezembro ao aluno que tiver escrito a melhor redação sobre o tema “Respeitando a diversidade: Gênero, Raça e Etnia”.