Matéria publicada hoje na imprensa nacional dá notícia que o PSDB impetrou ação junto ao TSE, visando impedir o uso por Dilma, do Palácio da Alvorada para eventos de natureza eleitoral. Talvez – como ela nunca sabe nada – desconheça a lei eleitoral que proíbe a utilização de prédios públicos para uso de eventos político-eleitorais.
É provável também que ela – na sua santa inocência – imagine que como o Palácio da Alvorada é considerado residência oficial da presidência, deixe de ser um prédio público e passe a ser de sua propriedade exclusiva, É a embriaguez do poder, sem dúvidas!
A presidente Dilma Rousseff, como candidata à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), rebateu críticas do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Antonio Dias Toffoli, de que usar o Palácio da Alvorada em evento de campanha seria uma "vantagem indevida", nos seguintes termos: “Só quero lembrar que todos os meus antecessores usaram o Palácio. Caso contrário, eu serei uma sem-teto. Não tenho casa. Não tenho outro local”, declarou a presidente da República neste domingo (21) no Palácio da Alvorada, onde concedeu uma entrevista coletiva para jornalistas. "Não fica bem eu ficar sem-teto”.
Além do deboche e da pobreza vernacular, fala uma meia verdade que, em certos casos, é pior que a mentira! Para começo de conversa “todos os meus antecessores” é muita gente, pois somente LULA e FERNANDO HENRIQUE disputaram reeleição no exercício do mandato. Porque não tem a franqueza de nominá-los? Para não reconhecer que Lula também fez “uso indevido” do Palácio? Se LULA e FERNANDO HENRIQUE também fizeram “uso indevido”, isso lhe dá direito de praticar a mesma irregularidade? Quando diz que “não tenho outro local” não está infringindo o princípio da isonomia, uma vez que os outros candidatos não tem o direito de fazê-lo em suas casas?
Dr. Ivan Rodrigues |
Ela nunca sabe nada.
Generaliza, de forma canhestra, que existe corrupção em todos os Partidos. Todos os escândalos são tratados em seu governo como coisa corriqueira sob o apelido de “mal-feitos”, que os outros também fizeram. Denomina os ilícitos como “coisa banal” como ocorreu agora com o caso IBGE. Banaliza o roubo praticado por um Delator Confesso, no exercício do cargo durante OITO ANOS de DIRETOR da Petrobrás durante os governos de Lula e o seu, explicando que esse bandido já ocupara cargos de chefia no governo FHC, como se isso o absolvesse.
Como Presidente, tem o direito de manipular o Advogado Geral da União para defender a Candidata por ato praticado na esfera eleitoral em claro desvio de função e abuso de poder ?
É impressionante como ela mistifica quando se recusa comparar o seu governo com o do Presidente Lula, falando sempre em NOSSO governo para englobá-los como se fora um único período governamental, na tentativa de esconder o fracasso do SEU GOVERNO em relação ao incontestável avanço do GOVERNO LULA. Essa manobra diversionista é encampada – de forma orquestrada – por alguns ingênuos companheiros do PT para acobertar as falhas clamorosas do GOVERNO DILMA. FAÇO AQUI UM DESAFIO PARA QUE TENHAM A CORAGEM E A HONESTIDADE, INCLUSIVE A PRESIDENTA, DE FAZER A COMPARAÇÃO ENTRE OS DOIS GOVERNOS!, Mas sem comentários, ilações presunções. Apenas com dados concretos , objetivos e comprovados com indicação das fontes!
Se o fizerem, vão verificar que restará provada a assertiva de Eduardo Campos quando afirmou que: “Nos últimos 20 anos, o governo DILMA é o único que passará ao seu sucessor, um país pior do que recebeu” e, se não o fizerem, confessarão implicitamente, o fracasso desse Governo!
ESTÁ LANÇADO O DESAFIO! QUEM SE HABILITA ?
Do amigo, Ivan Rodrigues.
.
.