A população do município de São João está surpresa e preocupada com a possibilidade de perder a única agência bancária existente na cidade, e o pior é o motivo: A prefeitura está pedindo o prédio.
Em toda a região é grande a quantidade de pessoas que vivem de aposentadorias e outros benefícios. Além disso, uma agência bancária movimenta a economia de uma cidade. O dinheiro circula nos mercados, farmácias, padarias, feira livre, etc. Imagina a população ter que se deslocar para outros centros urbanos para sacar seu dinheiro, parte dele ficará no outro município.
Em documento assinado pelo prefeito Genaldi Zumba, remetido ao Superintendente do Banco do Brasil, o governante afirma que só agora tomou conhecimento que o prédio onde funciona a agência pertence ao município, e que vai precisar para dar outra destinação, colocando algum departamento da prefeitura no local.
Se depender da prefeitura, o prédio tem que ser entregue até a próxima terça-feira.
Claro, ficou todo mundo preocupado. Chegou a informação que o Banco do Brasil pode até fechar a agência, e transferi-la para outro município da região.
A Câmara de Vereadores vai realizar Audiência Pública também na terça-feira (21), e está convidando a própria prefeitura, o Banco do Brasil, representantes do comércio local, e claro, a população.
Quem sabe este problema esteja resolvido daqui pra lá, e a prefeitura tome consciência do tamanho do estrago que está fazendo. É lógico que têm normas legais que possibilitam ao município ceder um prédio para uma instituição, cujo objetivo final é beneficiar a população.
Estamos, claro, abertos para explicações.