Segundo a Revista Veja, os filhos do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, João e Pedro tiveram de recusar o convite de Aécio para participar do debate. "Os dois tinham prova", respondeu Antônio Campos, tio dos dois. O irmão do ex-governador acompanhou o debate ao lado de Paulo Câmara, governador eleito de Pernambuco, e Bruno Araújo, presidente estadual do PSDB em Pernambuco.
CAMPANHA NO ESTADO: O grupo de pernambucanos do PSB e PSDB que acompanhou Aécio no SBT montou uma operação de guerra no Estado. Segundo Bruno Araújo, o prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB), e Paulo Câmara comandarão 216 caminhadas até a semana que vem na Região Metropolitana. Municípios do interior do estado também farão parte da agenda socialista.
Com apoio da família Campos e do PSB, Marina Silva (2.310.700 votos - 48,05%) foi a mais votada em Pernambuco, no primeiro turno, contrariando as última pesquisas. Dilma ficou em segundo (2.126.491 votos - 44,22%). Aécio teve apenas 284.771, o que representa somente 5,92%. Muito pouco, mas que projeta um bom desempenho no segundo turno, por ter mais espaço para crescer.
Imagina-se que, com a entrada da família Campos e o PSB na campanha do tucano, ele ao menos equilibre a disputa, o que seria razoável, devido o histórico de vitórias do PT para presidente no estado. Aliás, é este equilíbrio que Aécio busca também no Nordeste, com apoios que possam aumentar consideravelmente sua votação na região, que tem grande influência dos programas sociais do governo Dilma, principalmente o Bolsa-Família.
Em dois momentos, Aécio mostrou a importância deste apoio pernambucano. Já no discurso agradecendo a passagem para o segundo turno, lembrou Eduardo Campos. E no debate da Band, finalizou com dois agradecimentos especiais, duas mulheres, Marina e Renata.
Se der Aécio, ele tem muito a agradecer a este apoio.
Eu continuo achando que dá Dilma em Pernambuco, mas o objetivo por aqui vai ser diminuir drasticamente a diferença.
Eu continuo achando que dá Dilma em Pernambuco, mas o objetivo por aqui vai ser diminuir drasticamente a diferença.