quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ASSASSINATO DE MULHERES: Em Pernambuco, números caem 8,5% em relação a 2013

Infelizmente, o assassinato da menina Joana, em 2013,
ainda não foi desvendado
Entre janeiro e outubro deste ano, 187 mulheres foram assassinadas em Pernambuco, número 8,5% menor que o quantitativo registrado no mesmo período de 2013. Conforme dados do Instituto Sangari, o Estado caiu da segunda para a 16ª posição no ranking de mortes violentas de mulheres em todo o País em oito anos. As informações foram apresentadas pela Secretaria Estadual da Mulher (SecMulher) na manhã desta terça-feira (25).

No período apontado, entretanto, o menor número de assassinatos de pessoas do sexo feminino foi registrado em 2012, com 210 casos. Em 2013, foram 253. Entre 2006 e 2013, essa taxa variou de 7,2 para 5,2 por 100 mil habitantes. A redução é atribuída às ações preventivas – como eventos de conscientização no Interior, especialmente na zona rural – e repressivas, como as tornozeleiras colocadas nos agressores que insistem em se aproximar das vítimas.

Apesar de nem todos os municípios do Interior contarem com delegacias especializadas, o número de unidades policiais destinadas ao atendimento da mulher cresceu de quatro para dez. A SecMulher também destacou a criação das casas-abrigo e a Patrulha Maria da Penha. Outra ação desenvolvida, desde setembro do ano passado, foi o fornecimento de uma senha para a vítima, que pode ligar para o telefone 190 e informar os dígitos para que um veículo policial possa atender o chamado, em caso de ameaça. (Folha PE)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.