terça-feira, 4 de novembro de 2014

CONTA OUTRA: Sarney assume voto em Aécio e diz que foi gratidão a Tancredo

Só sei que foi assim...


Apesar de ter negado, em nota oficial, que votou no senador Aécio Neves (PSDB-MG) no segundo turno da eleição presidencial, o ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) justificou o seu voto: "Foi um voto de gratidão ao Tancredo", disse o senador, conforme a coluna Radar Online, em referência a Tancredo Neves, avô do ex-presidenciável tucano. (Relembre o vídeo aqui)

Em 1985, com a redemocratização, Tancredo foi eleito presidente da República, mas, segundo relatos históricos, teria adoecido gravemente, e foi sucedido por José Sarney.

O perito Ricardo Molina, a pedido do portal iG, havia confirmado que as imagens da votação são autênticas. "Não é possível discernir os números, mas é possível verificar que o dedo está na altura do 45 e que a gravação é a mesma da ampliação", disse o perito. 

O voto em Aécio também seria uma retaliação à falta de apoio à candidatura do suplente de senador Edison Lobão Filho (PMDB) a governador do Maranhão, apoiado pela família Sarney, que há quase 60 anos domina a política maranhense. Embora o PT estivesse coligado com aos peemedebistas, o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), disse ter recebido do comitê de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) materiais apoiando a sua candidatura  (Do Portal Maranhão 247).
.
AGORA COMIGO: A análise política é praticamente a mesma que fizemos, somente com o novo ingrediente de ter colocado Tancredo nessa aí.

Acho que Sarney, pego em flagrante, deu a explicação que mais conveniente, indo buscar no passado um bom motivo para a traição do presente. E olha que o Imortal pode ser o Ministro da Cultura, só não será se este constrangimento não for engolido por Dilma. (Relembre a matéria aqui)

Mas, convenhamos, a desculpa foi genial. Bem lembrado que Sarney herdou, por cinco anos, a cadeira de Tancredo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.