O prefeito em exercício, Audálio Ramos Machado Filho, assumiu nesta segunda-feira (03) a função no Poder Executivo. O dia de Audálio começou com uma entrevista à equipe da TV Asa Branca – Afiliada Rede Globo, quando falou sobre as razões para ter assumido a função e de como deve se conduzir nos 15 dias em que o prefeito Izaías Régis vai ficar ausente.
“É a segunda vez que precisamos assumir o Poder Executivo, devido à impossibilidade por motivos superiores da vice-prefeita Rosa Quidute, que seria a substituta imediata do Prefeito. Neste caso, como prega a Lei Orgânica do Município, cabe ao Presidente da Câmara assumir a função”, destacou Audálio Ramos.
Audálio que deve ficar na função até o dia 18 de novembro, ainda recebeu amigos que vieram se congratular com ele, e realizou pequenas reuniões administrativas internas com alguns secretários.
No período em que estiver à frente do Poder Executivo, Audálio Ramos disse que deve aproveitar o momento de representação institucional para reunir-se com associações, entidades de classe, bem como com a equipe da gestão municipal, de acordo com as demandas que surgirem.
O prefeito Izaías Régis deve reassumir a Prefeitura, no dia 19 de novembro.