Com o tema "Caminhando e Cantando – A Expressão da Música Popular Brasileira nos Anos da Ditadura Militar", a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de São Bento do Una realiza a 3ª Bodega Cultural na próxima sexta-feira, 26 de dezembro, na Praça Cônego João Rodrigues.
Criado pelo publicitário Leonard Bernardo em abril 2013, o projeto foi concebido para contar um pouco da história da nossa terra, de personalidades e, dessa vez, de uma fase da política do nosso país: a Ditadura Militar que completou 50 anos em 2014.
A primeira Bodega Cultural aconteceu nas comemorações do aniversário da cidade em 2013 quando artistas locais e personalidades cantaram músicas que representam a cultura são-bentense e contaram passagens, muitas delas cômicas, da história local. A segunda edição foi um tributo ao artista que eleva o nome de São Bento do Una: Alceu Valença foi cantado em verso e prosa na primeira noite da Festa de Reis em janeiro de 2014.
O show desta sexta-feira começa às 20:30h com a participação de artistas locais como Aílson Campos, Ilana Valença, Expedito Valença, Márcia Reis, Emília Valença e Fabrício Oliveira. O evento é gratuito e integra as comemorações natalinas da cidade.
Além das apresentações, a exposição fotográfica “A Verdade da Repressão – A Memória da Resistência” da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos do Governo de Pernambuco estará exposta durante o evento. Essa exposição conta com 22 trabalhos e busca resgatar a história recente do Brasil e a trajetória de centenas de pessoas que lutaram pela democracia no país.
3ª Bodega Cultural:
Caminhando e Cantando – A Expressão da Música Popular Brasileira nos Anos da Ditadura Militar
Local: Praça Cônego João Rodrigues, Centro, São Bento do Una – PE.
Horário: 20:30 horas.