segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Blog do Ronaldo Cesar - Google Analytics e Alexa.com

Chegamos ao final de 2014 com recordes de acessos,
bem no Ranking Alexa.com
Estamos chegando ao final de mais um ano, e com a alegria de ter conquistado novos espaços, patrocinadores e amigos, sempre realçando a nossa credibilidade, com uma linha editorial próxima do nosso leitor, grande parceiro diário deste blog. Interagindo. 

É com alegria e consciente da nossa responsabilidade, que podemos comemorar nossos resultados nas principais ferramentas de aferição de acessos, o próprio Blogger, o Google Analytics, onde batemos todos os recordes no mês de outubro, superando os números mensais, em mais de cinco anos de existência deste espaço. Efeito da eleição.

Já o ranking do Alexa.com, que nunca entendi direito seu sistema, mostra-nos na liderança entre os blogs parceiros do Agreste Meridional, o que nos faz um dos mais lidos de Pernambuco. Credibilidade mostrada também nos acessos vistos em outras regiões, e até outros países. São amigos em viagens ou nossos conterrâneos buscando informações da terrinha. O Alexa nos coloca na posição de Nº 166.486, neste momento, aponta 1,6 páginas vistas por visitantes, e uma média de quase seis minutos por acesso no blog, o que mostra que as pessoas de fato acompanham nossas postagens. 

Temos um campo vasto de informação no Agreste, com mais de 500 mil pessoas, que nem sempre se vêem nos grandes portais de comunicação. Explica-se aí o sucesso dos blogs em todos os municípios. Estamos sempre investindo na Rede Blogger, incentivando a criação de novos blogs, com profissionais e pessoas que tragam novos conteúdos. E é da soma de todos que podemos registrar nossas estatísticas. Por isto, não comemoraríamos nossos números se não fossem a rede linkada, o que nos faz parte de uma comunidade, uma verdadeira rede.

Nosso vínculo de confiança com nosso leitor se renova automaticamente, que tenhamos todos um novo ano de muitas realizações, com boas discussões e que a região ganhe muito mais, com o debate sugestivo e participativo com todos os segmentos sociais. De nossa parte, estaremos aqui e sempre à disposição!

Esta semana, uma amiga nos informou que uma professora de uma faculdade de jornalismo na capital, citou nosso blog em sala de aula, usando como exemplo. Um elogio de quem não conheço, mas que nos tocou muito, provavelmente por isto. Um reconhecimento espontâneo. Legal!

AGORA COMIGO: Obrigado, gente! rsrsrs

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.