A história do Tigre Futsal dá um filme. De equipe amadora apaixonada pelo esporte, com gente abnegada em sua formação e que fez da equipe sua família, trabalho e lazer, o Tigre de Garanhuns vai escrevendo uma história vencedora, e neste sábado escreveu mais um capítulo. O profissionalismo foi a grande sacada da virada daquele time para uma grande equipe campeã.
No últimos anos o Tigre conquistou a hegemonia do estado, coisa que no passado já pertenceu a Votorantim, e aos clubes mais tradicionais da capital. Esta liderança incontestável vem além dos limites de Pernambuco, com participações em competições nacionais, como a Taça Brasil, onde já chegou até o vice-campeonato, perdendo a final nos penaltys. Em jogos transmitidos pelo SporTV, no Rio Grande do Sul. Em 2015 tem mais!
Agora o Tigre comemora o quinto título estadual. No sábado, com a quadra do SESC lotada, a fera de Garanhuns precisava vencer o Santa Cruz no tempo normal, para depois jogar pelo empate na prorrogação, e foi o que aconteceu, mas com muita emoção.
O Tigre havia perdido o primeiro jogo da final na capital pernambucana, apertado, por 3 a 2. No jogo de volta, precisando da vitória, goleou impiedosamente por 7 a zero. De forma impressionante.
Mas o Santa Cruz não se entregou e endureceu na prorrogação. Resultado 1 a 1, mas era o bastante para o Tigre reconquistar a soberania do Campeonato Pernambucano.
Com este histórico, no campeonato e na gestão vitoriosa, quem diria que a trajetória dos meninos do Tigre não daria um excelente enredo para a Sétima Arte?