segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Duplicação da BR 232 avança mais que da BR 423



A Duplicação da BR-232 entre São Caetano e Cruzeiro do Nordeste, passando por Arcoverde, e a conclusão de obras de construção e reforma de estradas em várias regiões do estado foram pontos da pauta do encontro do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) e o Secretário estadual de Infraestrutura, João Bosco de Almeida, na última quinta-feira (4), no Recife.

Imagem da já distante audiência pública
 sobre duplicação da BR-423. Faz tempo!
Durante a reunião, o parlamentar trabalhista cobrou uma posição do Governo quanto a questão da duplicação da BR 232, proposta de campanha de Julio, ao lado do seu irmão e deputado federal eleito Zeca Cavalcanti (PTB), e do governador eleito Paulo Câmara. Júlio ouviu do secretário que a bancada federal de Pernambuco já garantiu uma emenda para 2015 no valor de R$ 130 milhões para a obra que está orçada em torno de R$ 800 milhões e duraria 2 anos.

Para Cavalcanti “essa obra é de fundamental importância para o desenvolvimento do interior pernambucano, particularmente para o agreste pós-Caruaru e o Sertão, atraindo novos empreendimentos e gerando mais empregos”. O trabalhista disse que vai acompanhar de perto o andar de todo o projeto até a construção da obra.

Segundo Júlio Cavalcanti (PTB), “o fato de integrar a bancada da oposição na Assembleia Legislativa não será nenhum empecilho em sua luta em defesa das bandeiras defendidas em campanha e em defesa dos projetos e anseios da população sertaneja que há muito espera por essas obras importantes”. Vamos estar junto de prefeitos, vereadores, lideranças e da população cobrando do Governo as ações necessárias para o desenvolvimento de Pernambuco, concluiu Cavalcanti. 

Assessoria de Imprensa
.
AGORA COMIGO: Enquanto isto, nem o futuro ministro Armando Monteiro tem tido forças para destravar em Brasília a duplicação da BR-423, no trecho Garanhuns-São Caetano. O prefeito Izaías Régis está cobrando do Governo Dilma uma posição, e terá uma nova reunião esta semana, mas parece que tem sido em vão, pois os prazos vãos ficando cada vez mais elásticos, e nada da obra sair.

A continuação da duplicação da BR-232 é uma proposta mais recente, entretanto vem ganhando forma e força.

O deputado Julio Cavalcanti é estadual, de Arcoverde, e do mesmo partido de Izaías, e é uma mostra da perda de força política de nossa cidade, que não conseguiu eleger representantes, nem em Brasília nem na ALEPE. Ruim para Izaías e para Garanhuns.

O Governo do Estado já fez sua parte para a duplicação da BR-423, agora depende do Governo Federal, mas não andamos muito bem de gente que grite por nós. Basta vez as últimas demandas nos últimos anos. Até as obras em Garanhuns têm sido com recursos próprios ou com verbas do FEM, do Governo do Estado.

Mas os ursinhos das praças estão lindos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.