quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Aline Mariano diz que é natural aliança PSDB com o PSB. Bom para Geraldo, ruim para Daniel.

Aline Mariano e seu esposo, Magno Martins, com este blogueiro


Enquanto Daniel Coelho vai se isolando no PSDB pernambucano, sonhando com a candidatura a prefeito do Recife, membros importantes da legenda vão defendendo a aliança com o PSB, tanto no Governo do Estado quanto na Prefeitura da Capital. A novidade agora é a vereadora Aline Mariano, sondada para uma secretaria na administração municipal. E a possibilidade é real e quase certa! Aline, esposa do jornalista Magno Martins, foi candidata a deputada e pediu votos para a Frente Popular.

A estratégia socialista é agregar o apoio tucano aos governos socialistas, e para isto já conta com o PSDB na administração estadual. Agora, o foco é Recife, facilitando a possível reeleição de Geraldo Júlio.

Daniel Coelho, pelo PSDB, e João Paulo, PT, seriam os adversários mais fortes. Contudo, Daniel, que se elegeu Deputado Federal, vai perdendo o apoio do próprio partido, e João Paulo está sem mandato e vem de sucessivas derrotas, para o senado e para vice-prefeito do Recife, quando esteve ao lado de Humberto Costa. Até agora, o petista não foi contemplado por um cargo de visibilidade pelo Governo Dilma.

Outra dificuldade que Daniel Coelho pode enfrentar é na executiva nacional, já que o apoio à reeleição de Geraldo Júlio pode ter sido tratado diretamente com Aécio Neves.

Enquanto isso, o PSDB vai defendendo a participação nos governos de Paulo Câmara e Geraldo, inclusive com bons quadros, como Aline Mariano, que afirmou: "Os dois partidos são aliados, e já fazemos parte da gestão socialista no Governo Paulo Câmara. Não recebi convite, mas se houvesse para qualquer membro do partido, iria analisar com naturalidade".

O PSDB tem Evandro Avelar como Secretário de Trabalho e Micro e Pequenas Empresas, e Pedro Eurico na de Justiça e Direitos Humanos, além deles, Terezinha Nunes, é a atual presidente da JUCEPE.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.