A marca do Banco do Nordeste foi valorizada em 16% no último ano, alcançando o valor de US$ 333 milhões, segundo relatório anual da consultoria britânica Brand Finance, em parceria com a revista 'The Banker'. O “Global 500 Banking Brands Index” é um ranking que contempla as marcas de bancos de capital aberto mais valiosas do mundo. O Banco do Nordeste ocupa agora a 314ª posição, subindo 21 posições em relação ao ano anterior.
Este é o sétimo ano consecutivo em que o Banco do Nordeste aparece no ranking. No primeiro ano (2009), ele ocupava a 455ª posição. O número é calculado a partir da média ponderada de indicadores como produtos e serviços, canais de distribuição, marketing e corporação, atributos corporativos e pós-venda.
Para o presidente do Banco, Nelson Antônio de Souza, fatores como o aumento da base de clientes, o investimento na expansão da rede de agências e do quadro funcional do Banco do Nordeste, bem como de suas operações de crédito na indução ao desenvolvimento regional, explicam a crescente valorização de sua marca. No período de 2012 a 2014, o Banco abriu 103 novas unidades, o que representa um incremento de 55% no total de agências.