terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

GARANHUNS: Asfalto da estrada BR-423 / São Pedro espera pela inauguração

O governador Paulo Câmara entregou, nesta segunda-feira (23), o asfalto da estrada que liga o distrito de Serra Negra ao município de Bezerros, importante em vários aspectos, principalmente sócio-cultural e econômico.

O distrito tem atrativos naturais, no alto da serra, o que torna o lugar mais acolhedor e cultural. 

Aqui em Garanhuns, o importante distrito de São Pedro sonhou décadas com o asfalto da estrada que liga a comunidade à BR-423, e ela se tornou uma realidade. Já terminada, não se explica ainda não ter sido inaugurada. Poderia ter sido pelo ex-governador João Lyra, que concluiu a obra, mas ainda sem a oficialização da entrega para a população, merece um evento e uma grande festa.

São pouco mais de seis quilômetros, que penavam ante a chuva e o sol, gerando lama e poeira, e tornando mais distante o próximo distrito do município.

Já batizada com o nome do ex-prefeito Amílcar da Mota Valença, muito justa, diga-se de passagem, coube ao ex-governador Eduardo Campos o compromisso de realizar o maior desejo daquela população.

O requerimento que pede o asfalto para a estrada é de autoria do vereador Alcindo Correia, mas o próprio governador Eduardo Campos afirmou que a obra foi realizada atendendo um pedido pessoal do vereador Paulo Leal, a quem tinha muita consideração.

Amílcar da Mota Valença foi vereador por três mandatos em Garanhuns, e prefeito em duas oportunidades. Faleceu no dia 05 de outubro de 2013, aos 98 anos de idade.

A Lei 15.389 de 02 de outubro de 2014, denomina Rodovia Prefeito Amílcar da Mota Valença o trecho da estrada vicinal que liga o Distrito de São Pedro a BR-423. O requerimento que originou o Projeto da deputada Laura Gomes (PSB) é de autoria do vereador Paulo Leal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.