terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Moradores da Rua Afonso Pequeno vão à justiça contra a Compesa




A jornalista Josália Pimentel, que fala em nome dos moradores da Rua Afonso Pequeno, informa que está sendo enviado um pedido à justiça para que para que seja aberto um processo contra a Compesa de Garanhuns. O motivo da ação, segundo ela, é para que sejam tomadas providências definitivas, pois a citada artéria, no bairro de São José, que serve de principal via de acesso para a Universidade de Pernambuco e para moradores dos bairros de São José, Brasília e até Magano, vive mais tempo quebrada que aberta ao tráfego de veículos, gerando desconfortos também para os transeuntes e moradores que estão sendo obrigados a conviver com essa tormenta há vários anos. 

Josália explica que quando chove, trombas d'águas descem abrindo valas e na maioria da vezes, crateras arrastando calçamentos rua abaixo. Ano passado a estatal trocou a tubulação antiga, ficando mais de 60 dias com toda rua interditada, e a situação continua na mesma. 

No texto que recebemos no email, a jornalista diz que foram usados canos muito finos e de péssima qualidade e a reposição dos calçamentos ficou parecendo uma montanha russa. Por não suportar o peso do tráfego de veículos intenso, de grande porte como ônibus e caminhões, a tubulação estoura semanalmente. 

Os profissionais da Compesa consertam e deixam buracos e metralhas. Melhoramentos naquela rua, é um pleito antigo daquelas famílias, devido ao intenso movimento de veículos e pedestres na área. A solução para o problema, é trocar por aquelas tubulações por tubos novos, de qualidade, mais largos e colocar asfalto. 

Vereadores já solicitaram melhorias para a rua, e o prefeito Izaias Régis, prometeu pavimentar, colocar nova sinalização e luz de led naquela área. Mas até agora, nada. O município alega que é necessário a Compesa fazer a parte dela, que é arrumar a tubulação. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.