sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

GRE Agreste Meridional conclui ciclo de visitas a prefeituras municipais

Paulo Lins recebe prefeito de Terezinha. Alexandre Martins. Equipe da GRE-AM visitou 22 municípios

Iniciadas em janeiro de 2015, as visitas a prefeitos e secretários de educação dos 22 municípios vinculados à GRE Agreste Meridional chegam ao fim com uma avaliação positiva. Durante as últimas semanas, o Gestor Paulo Lins e equipe da Gerência Regional estiveram em articulação com as redes municipais de educação com o objetivo de reforçar estratégias de melhorar ainda mais a oferta de ensino na região.

Os encontros representaram uma ação de parceria e integração entre a rede estadual de ensino com os municípios, de forma que todos cresçam com as estratégias que vêm dando certo no Estado. “Hoje, os indicadores educacionais apontam que Pernambuco tem o 4º melhor ensino médio do país, sendo o estado que mais avançou no IDEB, segundo o Ministério da Educação. Além disso, temos a escola mais atrativa do ensino médio público, com uma redução de 78% do abandono escolar. Por tudo isso, é fundamental que os municípios estejam juntos neste crescimento.”, afirma Paulo Lins.

Durante as visitas, a GRE Agreste Meridional propõe formações continuadas para professores das duas redes de maneira integrada. A ação contemplará professores de Língua Portuguesa e Matemática e é inspirada nos bons resultados obtidos com o Pacto Pela Educação em 2014.

A elaboração do calendário escolar 2015 e a parceria no transporte dos estudantes, a fim de garantir o cumprimento legal dos 200 dias letivos, também foram assuntos tratados nas reuniões

Confira algumas imagens dos encontros na página da GRE Agreste Meridional no Facebook.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.