terça-feira, 24 de março de 2015

Arcoverde recebe cerca de duas mil pessoas para o Seminário Todos por Pernambuco



A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, ao lado do Governador Paulo Câmara, recebeu cerca de duas mil pessoas no Seminário Todos por Pernambuco realizado, na Autarquia de Ensino Superior do município, no último sábado (21).

O número superou a participação dos sertanejos nas edições de 2007 e 2011. Com a participação do secretariado estadual, deputados, prefeitos e lideranças da região, Madalena tanto participou como também levou todo o staff do governo e técnicos para participarem e encaminharem propostas nas oito salas temáticas.

Entre as prioridades elencadas pela prefeita estiveram a modernização do Hospital Regional, o Campus da UPE e da Escola Técnica, e uma política de recursos Hídricos. “Mais do que obras são instrumentos de Desenvolvimento Regional e farão de seu Governo um marco na descentralização e na diminuição das desigualdades em Pernambuco”, discursou a prefeita Madalena durante a abertura do evento.

Com essa etapa, todo o Sertão do Estado foi contemplado com o programa, que já passou por Araripina, Petrolina, Salgueiro, Floresta e Afogados da Ingazeira. Em abril, o Todos por Pernambuco chegará ao Agreste Setentrional, com a etapa de Surubim.

“Trabalhamos escutando o povo. Foi assim que aprendemos com o ex-governador Eduardo Campos e é assim que vamos continuar fazendo. Nosso governo é democrático e sabemos que todos os avanços são frutos de um planejamento bem feito. Pernambuco continuará no caminho certo”, destacou o governador Paulo Câmara.

Decretos – Ainda na ocasião, o governador Paulo Câmara assinou um termo de compromisso para a instalação de uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia no Sertão. A previsão é que o Edital para credenciamento do novo serviço, que vai definir o município onde ele funcionará, seja lançado em 120 dias. A unidade será referência para toda a população da III Macrorregional de Saúde, que engloba 35 municípios dos sertões do Moxotó, Pajeú e Itaparica, totalizando mais de 780 mil habitantes.

Foram assinados também dois decretos, que vão ampliar e regulamentar o quadro de professores na Universidade de Pernambuco – UPE. O primeiro determina a abertura de edital para concurso público, que preencherá 54 de um total de 280 vagas de docentes na instituição. Já o segundo documento define a distribuição desse total de vagas até 2017.

A medida é um esforço do Governo do Estado para suprir a demanda urgente e também uma ação estratégia e planejada para solucionar a falta de professores da UPE.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.