quinta-feira, 5 de março de 2015

Encontro promove Educação Previdenciária em Garanhuns




O INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social - através da equipe do PEP - Programa de Educação Previdenciária - da Gerência Executiva de Garanhuns, promoveu a palestra "Educação Previdenciária e a Construção da Cidadania", na terça-feira (03/03), no auditório do Ministério Público de Pernambuco, onde reuniu representantes de diversas entidades que de alguma forma trabalham com o público-perfil da Previdência Social.

Os objetivos principais foram repassar informações importantes sobre os serviços oferecidos pelas agências da Previdência e buscar parcerias para que este trabalho de informação possa chegar ao máximo de pessoas.

A palestra foi apresentada pelo técnico Wilson Araújo, que mostrou de forma organizada, os serviços e a amplitude da Previdência na vida do brasileiro, além do grande impacto sócio-econômico nos diversos municípios brasileiros, principalmente os menores, onde em muitos casos os recursos recebidos pelos segurados é maior que o próprio Fundo de Participação dos Municípios, repasse do Governo Federal às prefeituras.

Estavam presentes também outros representantes do PEP, a exemplo das servidoras Analice Alencar, Luciana Miranda e Álida Monteiro, sob a coordenação do Gerente Regional, Francisco Granja Alencar.

Ao término do encontro foi aberto um momento para definições de ações e parcerias para que as instituições possam levar mais informações para a população sobre a ampliação da cobertura previdenciária por meio de inclusão e permanência dos trabalhadores no regime de previdência.

Dentre as instituições presentes, pudemos anotar diversos CRAS e CREAS, inclusive representantes estaduais, Conselho do Idoso, Hospital Dom Moura, Secretaria da Mulher, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entre outros. 

Promotores de Justiça, como Dr. Domingos Sávio, anfitriões do evento, também estiveram participando do encontro.

A palestra pode ser solicitada diretamente ao PEP, em Garanhuns, pelas instituições interessadas, e sem custos. Há o interesse da instituição em ampliar o alcance das informações, e por isto, busca entidades parceiras para novos eventos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.