quarta-feira, 25 de março de 2015

FOTOS: Caminhantes do Parque visitam Nascente Olho D'Água em Garanhuns









Nas comemorações pelo DIA MUNDIAL DA ÁGUA, os Caminhantes do Parque Euclides Dourado, realizaram neo último domingo (22), uma caminhada ecológica à Nascente Olho D'Água. Após uma seção de alongamento, da oração inicial e bênção pelo seminarista católic​o, mais de 200 participantes caminharam por mais de 6,0 km. pelo centro da Cidade, num clima de alegria e descontração, chegando na Nascente Olho D'Água, pelas 09:00h e adentraram na mata, até o manancial. 

Os caminhantes se surpreenderam com a beleza da natureza e com o volume de água​s​ cristalina​s​ que jorra​m​ a céu aberto, com vazão de mais de 70.000 litros d'água/hora, porém, testemunharam com tristeza, a ameaça de destruição da reserva ecológica​,​ em decorrência do deslizamento da encosta no último dia 16 de fevereiro e a quantidade de lixo e entulhos trazidos ao leito do riacho.​

Em seguida, foram conhecer a destinação final das canaletas que compõem o sistema de drenagem e esgotos provenientes da COHAB II, Loteamentos Rosa Mística e Parque 304. Ficaram indignados com a constatação dos danos ambientais que surgiram nos últimos dois anos, decorrentes desta desastrosa obra de drenagem, responsável pelo surgimento de erosões e formação de voçorocas. 

Ao final, foram recepcionados no Colibri Eventos com um café da manhã especial.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.