quarta-feira, 4 de março de 2015

População continua jogando lixo de forma irresponsável em Garanhuns



Há um tempo atrás, noticiamos aqui um problema no bairro Indiano, mais precisamente nos muros da escola Aderbal Jurema, que era usado por moradores da área para jogar lixo. Era um problema grande, que foi resolvido após a ação efetiva do poder púbico, que limpou a área e fez um trabalho educativo com a população. Deu resultado.

Agora, outra área daquela região passa por um problema semelhante. Os muros do estádio do Sete de Setembro, e a rua da sua lateral. Nossa amiga Lívia Mariano fez este apelo nas redes sociais pedindo a resolução do problema. Em seu alerta, chegou até mesmo a constatar um veículo fazendo o descarte de material. 

É bom lembrar que existem os caminhões da Locar que faz a coleta regular do lixo, e algumas regiões têm os contêineres, embora não naquela área. Mas fica uma solicitação para que sejam providenciados para as principais ruas.

E que a ação de reeducação possa voltar a acontecer, podendo se utilizar cartazes, banneres, faixas, carros de som.. Além, claro, de se verificar os locais em que estão acontecendo para colocar vigilância, educar e punir os reincidentes.

Olha aí, uma situação aparentemente simples de resolver, e que demanda ações de Meio-Ambiente, Segurança, Educação, Saúde, Ação Social, etc.

Vejam a postagem no facebook:

"Absurdo! Cena comum todos os dias nas proximidades do estádio 7 de setembro, pessoas chegam e jogam desde lixo doméstico a metralha, resto de móveis, eletrodomésticos em lugar inadequado. O que atrai insetos, ratos, escorpiões sem contar o fedor!! Alguém pra tomar alguma providência?"
Lívia Mariane

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.