segunda-feira, 16 de março de 2015

TODOS POR PERNAMBUCO NO SERTÃO: Profº Pedro Falcão debate a Universidade de Pernambuco









O Reitor da Universidade de Pernambuco, Profº Pedro Falcão esteve fazendo parte da comitiva do Governador Paulo Câmara durante os três dias do Seminário TODOS POR PERNAMBUCO, que passou por Araripina, Salgueiro e Petrolina. 

Em todos os municípios, Pedro Falcão participou das plenárias sobre educação e cultura, onde alguns temas foram bastante discutidos como a contínua interiorização do ensino superior, infraestrutura, novos investimentos e Concurso Público para suprir a carência de professores nas unidades da UPE, aliás, esta foi uma das grandes questões levantadas, principalmente em Petrolina, onde houve mobilização de estudantes para cobrar do Governo do Estado a realização de concursos para a Universidade, com Paulo Câmara assumindo o compromisso de agilizar o certame, mas afirmando que é emergencial a contratação temporária, para que o semestre não sofra atrasos, devido às exigências do concurso que demanda um tempo para a realização.

Também em Petrolina, Profº Pedro Falcão participou da reunião do Conselho de Gestão Acadêmica, esteve sempre conversando com professores, estudantes, servidores e representantes da sociedade.

"Estamos buscando alternativas para investimentos na Universidade de Pernambuco. Já estivemos em Brasília conversando com parlamentares e ministros, a exemplo de Armando Monteiro (Desenvolvimento da Indústria e Comércio) e Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia) e estamos contabilizando conquistas. Quanto ao Concurso Público para professores, o Governo do Estado já tem em mãos uma planilha da falta de professores, e o edital do Concurso Público está sendo divulgado no Diário Oficial, para que possamos começar a cobrir as lacunas existentes no corpo docente da Universidade" - Registrou Pedro Falcão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.